CONHEÇA O VASO ORIGAMI QUE CRESCE JUNTO COM A PLANTA
Pensando no processo de desenvolvimento das plantas, que crescem e precisam cada vez mais de espaço, o Studio Ayaskan criou essa maravilha inovadora.
É possível desdobrar e expandir o vaso, auxiliando no desenvolvimento das raízes das plantas. Cada vaso pode expandir em até cinco vezes o seu volume original, tanto naturalmente (devido ao crescimento das raízes), quanto por intervenção humana. Isso torna o processo de transplante ou re-envasamento desnecessário.
O vaso é feito com polipropileno (resistente e flexível) e tem diversas dobras triangulares em seu formato inicial. E é neste momento que a terra e a muda devem ser colocadas no recipiente.
O vaso chegará a um ponto onde todas as dobras estarão desfeitas e isso possibilita que mais terra seja colocada para o conforto da planta.
Quando a planta morrer (se é que ela vai, pois esperamos que não) é possível utilizar o vaso em uma nova muda.
“O ciclo de vida de uma planta é uma transformação, de uma pequena semente para o seu tamanho máximo; o desabrochar de uma flor, o desdobramento de uma folha, a ramificação das raízes. Este processo é o que GROWTH quer capturar dentro de um vaso de plantas”, afirmaram os fundadores do estúdio.
O estúdio acredita e sente que as qualidades auto-sustentáveis da natureza são muitas vezes conflitantes com os seres humanos e a mercadoria fabricada por nós. Afinal, produzimos as coisas, usamos até que se esgotem e depois as descartamos. Diferentemente, na natureza, tudo se adapta, cresce, morre e eventualmente, é reutilizado para formar uma nova vida.
Os desenvolvedores e designers do projeto afirmaram que estão apenas começando a trabalhar com parceiros para a fabricação do vaso, mas pretendem lança-lo em variedade de cores nos próximos meses. Mas como adoramos novidades e tendências, e estamos sempre de olho nas coisas legais que aparecem, já resolvemos compartilhar com vocês essa super novidade.
Gostou da novidade? O que achou desse vaso super diferente? Conte para gente nos comentários!
Nenhum comentário