Header Ads

Header ADS

Quando trocar sua planta de vaso

 Pessoas que amam plantas sempre arrumam um jeitinho de tê-las em casa. Em alguns casos essas flores e plantas podem estar robustas ou cheias de raízes, o que não quer dizer que elas estejam crescendo de forma saudável.


Todas as plantas precisam de espaço para que consigam sobreviver e crescer da forma correta. É justamente o crescimento excessivo das raízes que indica a necessidade de um ambiente mais apropriado para o seu desenvolvimento.


O ideal nesses casos é retirar as mudas, desafogando a planta original e, em seguida, plantá-la em um local mais apropriado, algo não tão simples de ser feito, mas necessário. Antes de fazer isso, certifique-se primeiro onde ela será replantada e siga nossas dicas a seguir:


quando-trocar-vaso-planta-verdy-vasos


Como fazer

As tesouras e estiletes podem conter fungos ou outros tipos de sujeira, por isso, limpe-os com álcool gel e esperem secar, isso evitará a contaminação das plantas.


Após a limpeza, comece cortando os raminhos do vegetal que cresceram excessivamente, retirando-os com toda a raiz para que possam ser replantados.


Fique antento! Para que a planta sobreviva,é importantíssimo que as primeiras regas sejam realizadas com água em temperatura ambiente e filtrada. Ferva toda água antes para que isso elimine todo o cloro, diminuindo assim o risco de que as plantas sofram danos causados pelas substâncias contidas nesta água.


Como cada planta precisa de um cuidado específico, relacionamos abaixo alguns dos tipos mais comuns e a forma correta de poda e replantio delas.


Azaléias

Para remover as Azaleias, é preciso que os galhos a serem cortados tenham um tamanho médio. No momento em que elas estiverem na terra, deverão ser cobertas por uma parte superior de garrafa Pet, que terá a função de uma pequena estufa, o que irá acelerar o desenvolvimento de suas raízes.



Samambaias

Já as Samambaias, antes de serem removidas, deverão conter, no mínimo, três brotos ou galhos. Outro fator importante é manter seu cachepô de fibra de coco úmido, ambiente adequado para seu desenvolvimento.



Violetas

No caso das Violetas, o segredo está no fornecimento de água que é feito para ela. Para repô-la em algum vaso, introduza sua haste sem usar força, impedindo que ela fique soterrada demais. A sua rega deve ser feita, no máximo, duas vezes por semana.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.