Header Ads

Header ADS

Moréia: tudo sobre essa linda planta muito usada no paisagismo!

A moréia, também conhecida por moréia-bicolor ou dietes (Dietes bicolor) é uma planta herbácea, rizomatosa, ereta e perene!


Ela é originária da África do Sul e atinge de 50 a 70cm de altura.

Floração: Suas inflorações são eretas, curtas e ramificadas. São formadas várias vezes ao ano e as flores são amareladas com manchas alaranjadas e marrom-escuras no centro. Muito lindas! Para florescer bastante ela precisa estar no sol direto!


Folhagem: Sua folhagem é muito ornamental. Suas folhas são planas, rijas e formam uma linda touceira.






Usos paisagísticos: A moreia fica linda como bordadura, em grandes maciços isolados e até em jardineiras, desde que elas sejam largas e profundas, com uns 40cm de profundidade, no mínimo.


Dicas de Cultivo

Iluminação: Ela gosta de sol direto, mas até tolera uma situação de meia sombra, só que vai florescer pouco.

Temperatura: Essa planta resiste bem a baixas temperaturas de inverno, podendo ser cultivada em quase todo o território brasileiro.

Substrato e irrigação: A moréia gosta de substrato com bastante matéria orgânica, com boa drenagem e irrigado periodicamente.

Poda: Fico louca quando vejo ela podada de qualquer jeito! As folhas devem ser podadas na base, onde elas nascem e nunca podadas no meio. Além de mutilar a planta, ainda fica feio para caramba! Fico com pena da planta quando vejo que podaram errado!



Adubação: Adube 3x ao ano com adubação para folhagem se ela for mantida podada ou então com a adubação para estimular a floração no começo da primavera e do verão.

Multiplicação: Para multiplica-la, é só dividir a touceira, tomando cuidado de manter os rizomas intactos. Ela pega fácil.

Renovação: O canteiro deve ser renovado com o plantio de novas mudas a cada 2 ou 3 anos para continuar sempre bonito e te presenteando com muitas flores!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.